Carro usado para matar “Pedrinho” havia sido roubado em Lagoa Grande, autores podem ter relação com caso Jeferson “Galego”
A polícia investiga a relação dos assassinatos de Jeferson “Galego” e Pedro César “Pedrinho”, ambos envolvidos com o tráfico de drogas em João Pinheiro.
O jovem Jeferson “Galego” foi morto com 12 tiros dentro de um carro na rua Eunice Vanilde da Silva, Bairro Santa Cruz, na última quarta-feira (19).
Pedro César, de 21 anos, “Pedrinho”, foi assassinado na noite desse sábado (22), com um disparo no peito, na rua Jesuíno Costa Carvalho.
Segundo o depoimento de testemunhas, mas que detalhes não podem ser divulgados para não atrapalhar as investigações, os autores dos homicídios são as mesmas pessoas.
Testemunhas, da morte de Pedrinho, disseram que o ator do homicídio, passou em frente à residência, local do crime por diversas vezes em uma motocicleta CG Titan, de cor vermelha, antes de cometer o assassinato.
A polícia descobriu que o veículo utilizado pelos criminosos para cometer um dos assassinatos havia sido roubando em Lagoa Grande, durante um assalto em um Bar, no dia 10 de maio, na ocasião, dois indivíduos, magros, cor de pele clara, um mais alto e um baixo “meio ruivo” e de olhos claros, um deles com uma arma de fogo. Pediram uma bebida no bar e depois anunciaram o assalto, prendendo o dono do estabelecimento e os clientes em um cômodo, agrediram o dono com chutes pedindo dinheiro. Levaram celulares, 4 mil em dinheiro em espécie, além do carro da vítima. O mesmo Gol branco, utilizado na morte de Pedrinho.
Testemunhas contaram que o veículo Gol branco, no momento do crime estava ocupado por quatro pessoas, e que se aproximou da residência onde encontrava Pedrinho, e o passageiro do banco Traseiro, indivíduo de blusa cinza efetuou vários disparos em direção da vítima, a qual tentou fugir, porem foi alvejada vindo a cair ao solo.
Na ocasião uma mulher, identificada como Ana Maria Braga, foi atingida por um disparo na Face e um disparo na mão esquerda.
Ainda segundo informações o autor dos disparos ainda abriu a porta do Veículo no intuito de efetuar mais disparos porem ao ver que a vítima, Pedro César, havia caído ao solo seguiram a fuga pegando a rua, Barão do Rio Branco, sentido a BR-040.
Foi apresentado fotos dos autores as testemunhas, as quais reconheceram com certeza serem os autores do crime.
Algumas testemunhas que não quiseram se identificar por medo de represálias, as quais se
encontravam no local do fato informou que o autor dos disparos e mais um comparsa no homicídio, também são os autores do assassinato ocorrido no dia 19/05/21 onde teve como vítima Jeferson de Lima Furtado vulgo “galego”.
Durante rastreamento a Polícia Localizou o veículo Gol, abandonado as margens da BR-040 sentido Paracatu, ao ser consultado o veículo foi verificado ser produto de roubo
da cidade de Lagoa Grande.
A polícia verificou próximo ao veículo, pegadas dos autores que seguiam sentido bairro Santa Cruz, pelo meio do mato. Foi feito varredura no local porem não foram localizados.
Foi apresentado as testemunhas fotos do veículo as quais reconheceram ser o veículo utilizado no Crime.
Compareceu no local onde o veículo foi abandonado e no local do crime o perito Patrick Alcântara Medeiros o qual recolheu no local do crime, duas cápsulas, cal. 380 e um projétil.
A polícia foi até as residências dos homens apontados como autores dos homicídios e nenhum deles foram localizados.
Comentários