fbpx
Últimas notícias

Polícia Civil recupera 77 animais bovinos em Patos de Minas, que haviam sido furtados em Planura/MG e Frutal/MG

A Polícia Civil no dia 14/05/2021 deflagrou diligências para a recuperação de animais bovinos que haviam sido produtos do crime de dois crimes de furtos ocorridos em Planura/MG e Frutal/MG.

Aportou-se a informação na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de que o gado estaria em uma propriedade rural de Patos de Minas na localidade de Pindaíbas. Assim, os policiais deslocaram para o local indicado com fins de averiguar a informação repassada. Ao chegar na fazenda, os policiais civis identificaram as marcas das vítimas nas reses bovinas, bem como tais apresentavam as mesmas características dos animais subtraídos.

Na fazenda localizada na região conhecida por Pindaíbas foram encontrados 39 animais, sendo todos já entregues para a vítima.

A investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do furto e a conduta de cada um dos envolvidos.

Sobre os crimes.

Em Frutal, no dia 12/03/2021, os proprietários chegaram na fazenda e constataram que todos os animais haviam sido subtraídos (22 garrotes nelores) depois do período da tarde em que o funcionário tinha ido fiscalizar o gado.

Em Planura, na tarde do dia 01/04/2021, os proprietários ao chegarem em sua fazenda depararam com a porteira aberta e com cadeado arrebentado. Em conferência aos animais constataram que estavam em quantidade inferior, vindo a ser constatado que 19 reses bovinas da raça Senepol haviam sido subtraídas, e marcas de pneus de caminhão nas imediações.

Continuando os serviços investigativos existentes pela Polícia Civil através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio foi possível realizar mais uma apreensão de gado bovino em Patos de Minas.

Vale alertar que ambas as propriedades das vítimas estavam sem morados, vindo a ser frisado com todos os produtores rurais patenses para prevenção em suas propriedades.

Com a realização da diligência pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta as todas as demandas repassadas, sobretudo, dando atenção e segurança para o homem do campo.

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade.

Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.

Imagens e nome dos investigados censuradas pela Lei de Abuso de Autoridade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo