Operação “Campo Minado” da Polícia Civil prende irmãos envolvidos com tráfico de drogas em Santana de Patos
Nesta terça-feira (13) a polícia civil, deflagrou a Operação “CAMPO MINADO” no distrito de Santana de Patos, cidade de Patos de Minas, no combate a comercialização de drogas.
Aportou-se a informação na Delegacia de Crimes Contra Tóxicos e Entorpecentes de que existia um grupo voltado para a venda de drogas, em que consistia em um núcleo familiar estreitamente organizado da seguinte forma: dois irmãos (30 e 26 anos de idade) recebiam a droga em Santana de Patos, utilizavam uma tia (53 anos de idade) para armazenar a droga, e contavam com um adolescente (14 anos de idade) para monitorar o local. A venda era desempenhada na residência de um dos irmãos.
A investigação perdurou por mais de três meses.
Nesta data, em Patos de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de 03 pessoas, sendo dois maiores e um menor de idade, bem como apreensão de aproximadamente duzentas gramas de “crack”, uma motocicleta e a quantia de R$ 8.150,00.
Durante o cumprimento das buscas ainda foi encontrado em uma zona rural dos irmãos investigados, um ponto em que era armazenado drogas, sendo um tambor enterrado no solo, o qual estava vazio no ato da abordagem, mas com forte odor de maconha. Nas diligências não há dúvidas de que o local era o ponto escolhido pelo núcleo para esconder as drogas.
Com a realização da operação pretende-se demonstrar para os envolvidos (e demais pessoas paralelas) de que não devem inserir no meio criminoso, e de que a Polícia Civil estará presente e atuante em todos os pontos da cidade no combate ao tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio de 30 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, contando com a participação das cidades de Presidente Olegário, Rio Paranaíba, e Carmo do Paranaíba, com um total de 07 viaturas, além do apoio da equipe da ROCCA da Polícia Militar para verificação da área externa com fins de localizar substâncias entorpecentes que porventura estivessem escondidas.
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade.
Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada no combate ao tráfico de drogas praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local em qualquer lugar que for solicitado.
Comentários