fbpx
Minas em Foco

Paracatu – PRF Prende motorista de carreta na Br-040 que estava com mandado de prisão em aberto

Em 02 de Abril de 2021, por volta das 13h35, no Km 47 da BR 040, a equipe PRF de Paracatu/MG, realizava fiscalização com foco em segurança viária, quando abordou o veículo caminhão Volvo, cor branca, do Paraná, cujo condutor apresentava mandado de prisão expedido em 12/02/2021 por ter praticado o crime de Descaminho.

Tal tipificação consiste em iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, saída ou pelo consumo de mercadoria. Com pena de reclusão de 1 a 4 anos.

O autor informou à PRF que realizava transporte de cigarros ilegais dentro do Brasil, mas que havia parado com a prática delituosa. Porém, já tinha também passagem por tráfico de drogas.

Foi realizada busca minuciosa no veículo, que levava carga de farinha de trigo para Belo Horizonte, mas não foram encontrados ilícitos.

Diante do ocorrido, o envolvido foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis e o veículo removido ao pátio.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo