fbpx
Minas em Foco

Ocorrências em Paracatu – PM procura dupla de ladrões de posto de combustível e prende traficante

Inovar Vidros – (38) 3561-4783

Em Paracatu/MG, no dia 26Fev2021, por volta das 18h31min, os policiais militares foram acionados e compareceram até a Rodovia Presidente Juscelino Kubitscheck, nº 1100, bairro Alto do Córrego, em um posto de combustível, onde segundo informações recebidas, teria ocorrido uma tentativa de assalto, tendo 02 (dois) homens, evadido do local ocupando um veículo CHEVROLET/ÔNIX de cor branca, sem maiores dados.

Os militares fizeram contato com uma mulher de 35 anos de idade, auxiliar administrativa do posto e com os frentistas de 41 anos e 42 anos de idade, respectivamente. A mulher relatou que se encontrava sentada no interior do setor administrativo organizando algumas planilhas, quando, em determinado momento, adentraram ao local 02 (dois) indivíduos de estatura mediana, sendo um deles de cor branca e o outro moreno.

Segundo ela, o indivíduo branco estava encapuzado com uma touca preta tipo “ninja”, trajava um uniforme completo da empresa “TRANSAMIGOS” e portava uma faca e o indivíduo moreno encontrava-se com uma máscara branca, trajava apenas a calça da mesma empresa e uma camisa de cor azul. Já os frentistas disseram que o indivíduo moreno portava uma arma de cor preta e pequena tipo pistola.

A mulher relatou que, ao adentrar a sala, o indivíduo branco apontou a faca que portava próximo ao rosto dela e disse para que ela colocasse o telefone que estava próximo a ela sobre o balcão. Em seguida, o citado indivíduo perguntou onde se encontrava o dinheiro, tendo ela dito que o dinheiro ficava no andar de cima, momento em que o autor pulou o balcão para dentro pedindo a chave.

Os frentistas disseram que os dois autores subiram juntos para o andar superior e retornaram após alguns instantes, sendo que já na parte de baixo, abriram a gaveta do caixa, porém nada encontraram em dinheiro.

Conforme relatos das 03 (três) vítimas, após nada conseguirem, o indivíduo moreno saiu do interior do estabelecimento e retornou, em seguida, conduzindo um veículo Chevrolet/Ônix de cor branca, tendo parado tal automóvel lateralmente ao posto, descido e arrancado a placa traseira do veículo, instante em que o outro autor adentrou no carro, tendo ambos saído rapidamente no veículo, adentrando a BR-040 e seguiram sentido Belo Horizonte.

O circuito interno de câmeras do posto capturou as imagens da ação delituosa. Ao analisarem as imagens, os militares conseguiram identificar dois prováveis suspeitos do crime, já bastante conhecidos no meio policial pela prática de diversos delitos. Foram realizados intensos rastreamentos, porém até o momento, sem êxito na localização e prisão da dupla de assaltantes.

Se você tem alguma informação sobre o paradeiro dos ladrões, ou sobre a localização do veículo Chevrolet/Ônix de cor branca utilizado por eles, ligue para os telefones 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantido no mais absoluto sigilo.

Ocorrência de destaque

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA, TRAFICANTE É PRESO EM FLAGRANTE E DROGAS SÃO ENCONTRADAS PELA POLÍCIA MILITAR

Em Paracatu/MG, no dia 26Fev2021, por volta das 11h55min, os policiais militares realizavam uma operação policial Antidrogas no bairro Paracatuzinho, nos principais pontos e lugares conhecidos como sendo utilizados para o tráfico de drogas e a presença de traficantes e usuários de entorpecentes.

Os militares receberam informações através de denúncias anônimas, relatando que um homem de 25 anos de idade, estaria naquele momento praticando o tráfico ilícito de drogas na Rua Inês Francisca de Melo, no bairro Paracatuzinho, próximo à quadra e sede da ASSAMPA (Associação dos Amigos do Paracatuzinho).

Ao abordarem o local indicado na denúncia, o suspeito visualizou os militares e saiu correndo pulando vários muros, sendo perseguido e abordado. Ao realizarem a busca pessoal, os militares encontraram com ele a quantia de R$ 52,00.

Ao realizarem uma verificação na rua Luiz Gouveia Damasceno, no bairro Paracatuzinho, onde o suspeito reside, foram localizadas Cinco pedras de Crack, uma lâmina contendo resquícios do mesmo material e um rolo de filme PVC e na frente da casa foi localizado uma embalagem grande com resquícios de MACONHA.

O traficante foi preso em flagrante delito e a droga e dinheiro provenientes do tráfico, apreendidos, sendo encaminhado até a Delegacia para o encerramento da ocorrência.

Cidadão de bem, a Polícia Militar conta com a sua participação. Continuem denunciando a presença de pessoas vendendo e usando drogas, portando armas de fogo, praticando ilícitos, foragidos da justiça, através dos telefones 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado.

Veja também…

POLÍCIA MILTIAR PROCURA MOTOCICLISTAS QUE PRATICARAM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARACATUZINHO

Em Paracatu/MG, no dia 28fev2021 por volta das 15h01min, os policiais militares compareceram até a Rua Ricardo Adjuto, no Bairro Paracatuzinho, onde segundo informações, um indivíduo teria sido atingido por disparos provenientes de arma de fogo e que a vítima já teria sido socorrida por terceiros ao Hospital Municipal.

No hospital, em contato com a vítima, um homem de 28 anos de idade, que estava totalmente consciente, ele relatou que se encontrava na referida rua, próximo a uma esquina, quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos ocupando uma motocicleta Honda/CG 150 Titan Sport de cor vermelha com rodas pretas, não vendo ele de onde tais indivíduos vieram, sendo que o indivíduo que pilotava a motocicleta era baixo e moreno, e o ocupante da garupa era alto, magro e branco, o piloto teria após passar devagar, parado a motocicleta, permanecendo ambos os ocupantes sentados sobre a mesma. Nesse momento, o ocupante da garupa sacou uma arma de fogo não identificada desferindo disparos em sua direção.

A vítima relatou que sentiu ter sido atingido na cabeça, contudo conseguiu permanecer de pé e correr em sentido contrário ao da motocicleta, momento em que, os autores evadiram do local em alta velocidade, em direção a pizzaria Bela Massa.

A vítima relatou ainda, não saber quem são os autores, haja vista ter impasses e indisposições com diversos indivíduos envolvidos com a criminalidade na cidade.

A perícia técnica foi acionada, tendo comparecido ao local o perito de plantão que realizou seus trabalhos, sendo encontrados 02 (dois) projéteis e na base da janela de uma residência, havia uma marca de disparo de arma de fogo.

A vítima foi socorrida e atendida no pronto socorro do hospital municipal, apresentando uma lesão na parte de trás da cabeça, sem qualquer risco de morte, pois o projétil não atravessou o crânio.

A Polícia Militar realizou intenso rastreamento na tentativa de identificar e prender os autores do crime, inclusive com a análise de imagens captadas por câmeras de filmagem, localizadas próximas ao local do fato.

Se você tem alguma informação sobre o paradeiro dos autores deste crime, ou sobre a localização da motocicleta utilizada por eles, ligue para os telefones 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo