Na iminência da volta às aulas BH registra primeira morte de criança com menos de 4 anos por Covid-19
Os casos que já haviam sido registrados na capital mineira envolviam pessoas com, no mínimo, 10 anos de idade
A cidade de Belo Horizonte (MG) registrou, nessa última terça-feira (2/2), a primeira morte de criança com menos de 4 anos de idade. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).
Anteriormente, a capital mineira só havia registrado óbitos de crianças com mais de 10 anos de idade. No entanto, no estado, já foram contabilizados 11 casos de vítimas de Covid-19 com menos de 1 ano e, também, 12 vítimas com idades entre 1 e 9 anos.
Até o último boletim divulgado, 15.126 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus no estado e 2.282 perderam a vida para a Covid em BH. Dados da Secretaria Estadual de Saúde.
Volta às aulas
Por terem menos chances de contágio e também de evoluírem para casos graves do novo coronavírus, a Prefeitura de BH confirmou, na segunda-feira (1º), que a educação infantil será a primeira a retornar presencialmente para as escolas e creches da cidade. A previsão é de que a volta às aulas presenciais ocorra após o dia 1º de março para os alunos de 0 a 5 anos.
A segunda fase contemplará os alunos de 6 a 8 anos e a terceira fase os estudantes de 9 a 14 anos. Desde março do ano passado, todos os alunos estão longe das escolas por causa da pandemia. Na segunda-feira, as aulas em BH foram retomadas, mas de forma remota.
Veja também…
Comentários