fbpx
Minas em Foco

Vendedora é vítima de racismo após enviar felicitações para cliente em Unaí, “Eu odeio negros”

Mais uma vez Unaí é cenário de notícia de negativa. A situação da vez foi um ato racista e a vítima uma vendedora de uma loja de cosméticos, que enviou uma mensagem de felicitação para um cliente que estava aniversariando e a resposta foi terrível. “Eu odeio negros”.

A jovem conversou com a equipe de reportagem do portal G1. Ela aproveitou a repercussão do caso para chamar a tenção de todos sobre esse tipo de situação que não é admissível em pleno século 21.

Ao G1 ela disse que as mensagens do aplicativo são automáticas e são enviadas em datas de aniversário ou oferecendo algum produto aos clientes. No texto, consta sempre o nome da vendedora, mas não aparece foto.

A vendedora acredita que o conteúdo racista pode não ter sido direcionado diretamente a ela.

“Não dava para saber que eu sou negra, a não ser que ele me conheça. O cadastro é recente e não me lembro de ter atendido essa pessoa. Acredito que foi uma mensagem racista, não direcionada diretamente para mim”.

A jovem, Ludmila contou que mensagens de felicitações são enviadas para vários clientes e que apesar da situação, a alegria dela é saber que se uma pessoa praticou tamanho absurdo, na contra mão disso uma outra, pessoa também cliente agradeceu muito por ser lembrado pela empresa e seus funcionários.

“Ele respondeu: ‘Obrigado por lembrar de mim’ e na outra mensagem tinha: ‘Eu odeio negros’. Eu fiquei chocada, li e reli várias vezes para depois mostrar aos meus colegas, achei que poderia ter digitado errado. A Central responsável pelo aplicativo diz que é a primeira vez que recebe mensagem de preconceito. Trabalho na loja há dois anos e também nunca sofri preconceito”. Disse ela ao G1.

A loja levantou os dados do cliente e será feito um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil nesta sexta-feira (16).

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo