fbpx
Minas em Foco

Polícia Militar intercepta caminhão carregado de café roubado

Funerária Pax Vida (38) 3561-2213
O assalto ocorreu na cidade de Guarda-Mor. O registro do fato ficou a cargo da PM de Coromandel

Nesta última terça-feira, por volta de 23h40min, policiais militares da cidade de Coromandel receberam informações de uma empresa de monitoramento relatando que um caminhão carregado com café havia sido tomado de assalto mediante disparos de arma de fogo contra o motorista, no município de Guarda-Mor, e que o veículo estaria seguindo sentido aquela cidade.

Imediatamente, de posse das características do veículo, as guarnições das cidades de Paracatu, Vazante, Coromandel e Patrocício se mobilizaram e inicaram rastreamentos na tentativa de localizarem o veículo.

As guarnições se depararam com o caminhão que seguia sentido à Coromandel proximo à comunidade Chapadão Pau Terra.

O suspeito que conduzia o caminhão, ao perceber que seria abordado pelos policiais, saltou do caminhão em movimento, e este desgovernou-se e tombou às margens da rodovia.

Após pular do caminhão em movimento, o suspeito adentrou à mata na tentativa de fugir da abordagem e ao perceber que os policiais continuaram a perseguição, ele efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, sendo revidada a injusta agressão.

O suspeito de 25 anos foi atingido por disparos e socorrido, porém veio a óbito posteriormente. Um revolver foi localizado na mata por onde o suspeito fugiu.

Um veículo Fiat/Siena, que escoltava o caminhão foi perseguido, e o condutor de 27 anos preso.

A vítima motorista do caminhão relatou aos policiais que os suspeitos ocupando o veículo Fiat/Siena, ultrapassaram o caminhão na MG-188, no município de Guarda-Mor, e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, atingindo seu ombro e sua orelha de raspão, momento em que ele parou o caminhão e correu para o mato, vindo a caminhar até encontrar uma fazenda e pedir socorro, sendo conduzido para o hospital da cidade de Guarda-Mor por um fazendeiro, quando o dia já amanhecia.

Os suspeitos ainda foram reconhecidos por um roubo ocorrido no dia 29/07/2020, no município de Monte Carmelo, com o mesmo modo de atuação.

O veículo utilizado pelos suspeitos e o revolver foram apreendidos e o condutor do Siena foi preso e conduzido para a Delegacia.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo