fbpx
Minas em Foco

Explosões e muita fumaça assustou população em Divinópolis

A forte fumaça movimentou os moradores durante a tarde desta segunda feira (26) em Divinópolis/MG.

O acidente aconteceu no bairro Porto Velho, onde fortes explosões seguidas de muita fumaça por volta das 14hs.

Embora as explosões ter deixado uma grande tenção entre a população, ao observa que não foi acionado nem um tipo de socorro médico da cidade, tudo indicava que não havia acontecido nada mais grave com possível funcionários feridos da Gerdau.

O crime tenso se deu pelo fato de a empresa não ter emitido nenhum comunicado prévio, de algum treinamento ou procedimento técnico.

Os moradores da região Sudeste ficaram muito assustados com a forte fumaça, que se manteve por quase uma hora.

A Gerdau empresa responsável pelo local das explosões emitiu uma nota oficial sobre o acontecido.

“A Gerdau informa que na tarde desta segunda-feira (26) uma carreta utilizada no transporte interno de matéria-prima pegou fogo. Não houve vítimas ou danos ao meio ambiente. O incêndio foi combatido e controlado pelas equipes de brigada da empresa e do Corpo de Bombeiros Militar. A Gerdau está apurando as causas do ocorrido”.

Vizinhos informaram que ouviram e viram as fortes explosões seguidas de uma gigantesca fumaça, os moradores do bairro Porto Velho e da região Sudeste foram os que mais presenciaram o ocorrido.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo