fbpx
Teia Rede de Empresas

Família de karatecas de João Pinheiro faz história no Brasil e no Mundo

Itamar Evangelista Vidal, a esposa e os dois filhos são apaixonados pelo karatê, destaques na modalidade acumulam títulos nacionais e internacionais

O Shirran Itamar Vidal, sua esposa, Maria José Alves Vidal, e seus filhos, Lincoln Vidal e Stefane Bruce Alves Vidal, sempre treinaram forte para brilhar nas disputas que participaram. A última delas foi o campeonato mundial.

O campeonato mundial de Karatê, teve a participação de mais de 32 países compostos por 3.450 atletas, Lincoln, disputou com 120 atletas em sua categoria, fazendo 12 lutas ocupando o 3° lugar do pódio em comitê sênior e também um 5° lugar em kata absoluto em comitê acima de 84 kg.

Lincoln, é um grande atleta com experiência em competições nacionais e internacionais que pode levar o brasil a ocupar um lugar no pódio nas próximas olimpíadas em Tóquio no Japão.

A família que é de João Pinheiro, é grande orgulho para todos os pinheirense que são representados por um atleta, fazendo parte da seleção brasileira de artes marciais, que conta com atletas de vários estados.

O Shirran Itamar Vidal e o responsável pela academia Akal, que funciona na rua Astolfo Moreira nº 241 centro… Ele, que é do 5º Dan no estilo Shotokan, ensina artes marciais com o objetivo de educar seus alunos por meio Karatê e fazer novos campeões.

Seu filho, Lincoln, seguiu o mesmo caminho e é um dos responsáveis pela Akal, faixa preta (2º Dan) pela (FMK) federação mineira de karatê e confederação brasileira de karatê (CBK).

O filho mais velho também é amante do esporte e como homenagem feita pelo Shiran Itamar ao filho, anos atrás chegou a fundar Akal com o nome do filho Stefane Bruce Alves Vidal.

A esposa do Shirran, Maria José, é uma verdadeira campeã acompanhando o esposo e participando na formação dos filhos. Maria José, é Karateca, e coleciona diversos troféus. 

O trabalho se desenvolve no sentido de preparar a nova geração para galgar os degraus mais altos que a modalidade pode proporcionar.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo