fbpx
Estradas e Rodovias

Falta de água em João Pinheiro é devido a forte chuva e rompimento de redes de abastecimento. Diz COPASA

Falta de água tem gerado revolta na população pinheirense desde o último sábado (16).

A equipe de jornalismo do Sputnik Voz do Povo entrou em contato com um representante da empresa COPASA no Município de João Pinheiro, onde questionamos quais seriam os motivos da falta de abastecimento a população de vários bairros.

Em conversa com nossa equipe foi informado que no sábado (16) a falta de abastecimento se deu devido a uma chuva muito forte, que gerou problemas na Estação Tratamento de Água (ETA), que por causa da chuva ficou muito tempo sem funcionamento, aguardando que a água ficasse limpa. Essa a explicação para a falta no sábado.

Já no domingo (17), a falta de água aconteceu devido a uma rede na rua José de Freitas, próximo ao abrigo Carla Queiroz, ter se rompido sendo obrigado o fechamento do abastecimento para manutenção no local.

 Já nesta segunda feira uma rede de (150) na Lindolfo Carneiro entre a Albertino Maia com a Francisco de Souza Couto, se rompeu sendo obrigado o corte no abastecimento para sanar o problema.

As manutenções finalizaram por volta das 11h da manhã. O reabastecimento acontece de forma gradativa chegando primeiro as partes mais baixas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo