fbpx
Estradas e Rodovias

Comércios serão reabertos com restrições a partir da próxima semana. Diz Prefeito Edmar Xavier

O prefeito Edmar Xavier, em entrevista concedida na rádio Nova-FM, falou sobre as adequações que serão implantadas nas ações de prevenção ao coronavírus já na próxima segunda-feira.

O prefeito participou de uma reunião com a autoridades da cidade, onde discutiram ações sobre como manter a saúde da população e, ao mesmo tempo, o funcionamento comercial.

De acordo com o executivo a responsabilidade do funcionamento dos comércios que irão atuar com bloqueios nas portas fica a cargo do empresário proprietário que deverá garantir que o cliente não tenha acesso ao interior das lojas.

O prefeito falou que é uma liberação parcial do Governo do Estado e que pode mudar a qualquer momento. Ele salientou que o cuidado deve ser muito grande devido ao estado de Minas Gerais não suportar uma epidemia caso o vírus se espalhe. Ele falou também que seguirá as decisões do estado.

Questionado sobre a volta as aulas, ele falou que não tem data para o retorno até o momento.

Ficam proibidos …

Mercearias, bares, restaurantes e lanchonetes irão atender por disque entregas e no balcão na porta do estabelecimento.

Segue em anexo algumas recomendações do Ministério Público Federal e Ministério Público de Minas Gerias.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo