fbpx
Estradas e Rodovias

Receptador de Gado roubado é preso em fazenda em Cana Brava distrito de João Pinheiro

O crime de furto dos animais aconteceu em Cana Brava, distrito de João Pinheiro.

Na última terça-feira (27), a Policia Militar (PM), foi solicitada pelo proprietário da Fazendas (G5) e Palmeiras, informando a guarnição que havia um comprador de gado no distrito de Olhos D’água e que recebeu informações que dois gerentes de uma de suas fazendas estariam furtando “Bezerros” na propriedade e revendendo para o receptador que estava em olhos d’água.

A policia militar, iniciou então o rastreamento em busca do suposto receptador de gado obtendo êxito ao encontra-lo em um sitio no distrito de Olhos D´agua, identificado como V.P.B, de 63 anos, natural da cidade de Tiros-MG, atualmente residente em Patos de Minas, que ao ser questionado sobre a compra de gado na região, sem pestanejar confirmou ter comprado 21 nelorados em período de desmama pertencentes ao solicitante da guarnição e que havia comprado o gado citado do gerente da Fazenda em data pretérita.

Ele relatou que sua primeira compra foi de 14 bezerros nelorados pelo valor de 14.800,00, e que o gado foi revendido em Santa Maria, próximo ao distrito de Bom Sucesso em Patos de Minas. Foi apreendido com ele um cheque no valor de 17.500,00 proveniente da venda do gado em Santa Maria.

O receptador disse ainda que adquiriu mais 07 bezerros do gerente da fazenda da vítima, o Sr. J.Q, pelo valor de 7.000,00 reais e que estes últimos bezerros ainda estavam em sua posse, sendo que um bezerro está na Fazenda Olhos D’água e outros 06 estão na Fazenda Bonsucesso. Os bezerros foram reconhecidos pelo proprietário como sendo os furtados em sua fazenda, os quais foram apreendidos e devolvidos para a vítima.

O fazendeiro recebeu denúncias que foram furtados 36 bezerros em sua propriedade, que para concretizar o furto seus funcionários J.Q e V.O, utilizavam de uma camionete FORD F4000 de cor cinza com gaiola de propriedade da vítima. O suspeito V.O ao ser indagado a respeito do furto do gado disse que participou do furto dos 21 bezerros em companhia de J.Q, e que o gado sempre era transportado no período noturno.

Diante do narrado o V.P acusado de receptação foi preso em flagrante, encaminhado a UPA em João Pinheiro, para atendimento médico. O acusado foi apresentado ao plantão da DEPOL em Paracatu-MG. Durante a confecção deste evento passou a ser acompanhado pelo advogado resguardado dos seus direitos constitucionais.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo