fbpx
Política

App do governo para bloquear celular roubado é lançado hoje

Além do aparelho, bancos e operadora de telefonia são comunicados

Um novo aplicativo vai agilizar bloqueio de celular roubado ou furtado. O governo federal lança nesta terça-feira (19) o aplicativo Celular Seguro. Com ele, vai ser possível bloquear rapidamente, com poucos cliques, o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos de banco.

A pessoa tem que fazer o download do aplicativo e se registrar com a conta GOV.BR. Cada pessoa cadastrada no Celular Seguro também vai poder indicar pessoas de confiança, que poderão fazer os bloqueios da linha telefônica nesses casos de roubo ou furto.

Assim que o usuário faz o bloqueio, os bancos, a operadora de telefonia e a Anatel são avisados.

Essa ferramenta vai ficar disponível numa página na internet do Ministério da Justiça e também nas lojas de app da Apple e da Google.

O objetivo é desestimular esse tipo de crime e reduzir as perdas e a dor de cabeça das vítimas. E é uma medida urgente: só em 2022, um milhão de celulares forma roubados no país, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, publicou nas redes sociais que, nas próximas semanas, também vai ser possível bloquear SMS e outros aplicativos com o Celular Seguro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo