Últimas notícias

Homem que invadiu casa de moto para executar jovem de 19 anos é indiciado pela Polícia Civil em Patos de Minas

Crime de extrema violência ocorreu em abril; somadas, as penas por homicídio qualificado, invasão de domicílio e porte ilegal de arma podem ultrapassar os 25 anos de prisão

PATOS DE MINAS, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu oficialmente o inquérito policial que investigava a brutal execução de um jovem de 19 anos, ocorrida no dia 5 de abril deste ano, no município de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O autor do crime, um homem de 23 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

A Perseguição e Execução Dentro do Imóvel De acordo com os levantamentos minuciosos realizados pela equipe da Delegacia de Homicídios da cidade, a dinâmica do crime chocou pela ousadia e violência. Na noite do fato, o jovem de 19 anos percebeu que estava sendo perseguido pelo suspeito, que pilotava uma motocicleta.

Em uma tentativa desesperada de salvar a própria vida, a vítima correu e invadiu uma residência particular que encontrou aberta para tentar buscar abrigo e se esconder. No entanto, o assassino não recuou: ele continuou a perseguição, rompeu o perímetro do imóvel e entrou na casa ainda montado na motocicleta. No interior da residência, o criminoso efetuou diversos disparos de arma de fogo à queima-roupa contra o jovem, que morreu no local. Toda a ação criminosa e a fuga foram registradas por circuitos de segurança da região.

Indiciamento e Penas Altas Além de responder pelo homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou e impossibilitou a defesa da vítima, o homem de 23 anos também foi indiciado pelos crimes conexos de invasão de domicílio e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Luís Mauro Sampaio Pereira, o rigor da lei deve ser aplicado de forma contundente devido à gravidade da conduta.

“A somatória das penas do homicídio qualificado e dos crimes conexos, sob as regras do concurso material de crimes, pode fazer com que a condenação do suspeito ultrapasse os 25 anos de reclusão”, destacou a autoridade policial.

Com a conclusão dos trabalhos investigativos da Polícia Judiciária, o procedimento com todas as provas, laudos periciais e depoimentos foi formalmente remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) para o oferecimento da denúncia e o início do processo judicial.

AVISO LEGAL: É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das matérias e conteúdos deste canal em outros veículos de comunicação sem autorização prévia. A utilização indevida sujeita os infratores a sanções legais, incluindo a cobrança de danos morais e patrimoniais.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *