Golpe no Narcotráfico Especializado: Denarc Intercepta Carregamento de ‘Supermaconha’ em Belo Horizonte
Em ação cirúrgica no bairro Venda Nova, Polícia Civil apreende 13 pacotes de skunk e desarticula logística de entrega; motociclista foi preso com balança e anotações do crime.
BELO HORIZONTE – Nem mesmo a agitação do bairro Venda Nova serviu de camuflagem para o tráfico de drogas nesta ultima quarta-feira (28/01). Em uma operação coordenada pela 2ª Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico (Decna), a Polícia Civil de Minas Gerais deu um golpe significativo na distribuição de entorpecentes de alto custo. A ação resultou na prisão de um homem e na apreensão de um carregamento de skunk — também conhecido como a “supermaconha” devido ao seu alto teor de pureza.
A abordagem não foi fruto do acaso, mas de um trabalho minucioso do Denarc. Com o suspeito, os investigadores localizaram 13 embalagens de grande porte da substância, além de porções menores prontas para a comercialização. Mais do que a droga em si, a apreensão de uma motocicleta revela a estratégia de “delivery” utilizada para infiltrar o entorpecente na capital.
No local da prisão, a polícia encontrou o “kit completo” da atividade criminosa: balança de precisão para pesagem rigorosa e cadernos com anotações que funcionavam como a contabilidade do tráfico, detalhando a movimentação financeira e a clientela.
Três aparelhos celulares foram apreendidos e agora são as peças-chave para o próximo passo da investigação. Através da perícia digital, a PCMG busca acessar o histórico de comunicações e localizações para chegar aos fornecedores e outros comparsas. O objetivo do Denarc é claro: não apenas prender o transportador, mas desmontar a estrutura hierárquica por trás do esquema em Venda Nova.
Especialização que Gera Resultados
A condução da ocorrência por uma Delegacia Especializada reforça a tendência de um combate ao crime baseado em evidências e inteligência. Ao retirar o skunk de circulação, a polícia atinge um nicho de mercado do tráfico que movimenta grandes quantias de dinheiro e alimenta a violência urbana em pontos estratégicos da capital mineira.
Com o aumento das apreensões de drogas sintéticas e de alta pureza como o skunk, você acredita que as leis atuais são severas o suficiente para desestimular esses esquemas de logística profissional?

Comentários