fbpx
Minas em Foco

Paracatu – Polícia Militar em combate ao crime apreende vários materiais provenientes do tráfico de drogas em residências

No dia 06/01/2020, por volta de 16h45min, policiais militares receberam informações de populares do bairro Bom Pastor referente ao tráfico ilícito de drogas, praticado supostamente por um indivíduo na rua Expedito Nascimento. No local os policiais depararam com um adolescente de 16 anos, irmã do denunciado e também com sua mãe.

Informados do teor da denúncia para a mãe do denunciado a garota de 16 anos tentou utilizar o aparelho de telefone celular para informar seu irmão sobre a presença da polícia na residência, porem após solicitado pelos militares, não efetuou o contato. Durante buscas na residência, no quarto onde dormem o denunciado e a garota, os policiais localizaram 02 balanças de precisão, 1 quilo de maconha, divididas em 1 barra maior pesando aproximadamente 400gr, 02 tabletes grandes pesando aproximadamente 100gr cada, 03 tabletes médios pesando aproximadamente 50gr cada, 09 tabletes menores pesando aproximadamente 25gr cada, e 01 rolo de papel filme.

Ainda durante as buscas foi localizado 01 papelote contendo 06 pedras de crack, 01porção de crack em fragmentos, 01 bucha de maconha, e R$ 180,00 em cédulas. No mesmo local, foi localizado anotações referentes ao comércio ilícito de entorpecentes, contendo nomes e quantidades destinadas a outros autores que supostamente também comercializam entorpecentes, sendo todos da lista de conhecidos no meio policial, com descrição inclusive do peso fornecido a estes demais.

Após informarem a menor sobre os ilícitos encontrados, ela, com intuito de comprovar que os ilícitos eram de propriedade do irmão de 21 anos mostrou áudios e conversas por aplicativo entre ela e o irmão onde ele a avisava que a polícia estava na porta, que era pra ela não deixar a polícia entrar, que era para esconder os flagrantes.

A garota confessou que ajudava o irmão na prática do tráfico a aproximadamente um ano. Ele não foi localizado.  A menor de 16 anos foi conduzida para a delegacia para o encerramento da ocorrência juntamente com os materiais apreendidos.

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas no bairro Paracatuzinho

No dia 06/01/2021, por volta de 10h49min, policiais militares receberam informações relatando que o casal morador de uma residência da Rua José Martins De Araújo, bairro Paracatuzinho, estariam realizando o tráfico de drogas em sua residência.

Conforme as denúncias, o homem de 31 anos trabalhava fora e somente realiza o tráfico em seu horário de folga, ficando sua companheira de 25 anos vendendo as drogas na ausência do homem. Diante dessas denúncias, as guarnições policiais passaram a monitorar o endereço.

 Nessa data, ao adentrar a rua para novo monitoramento, os policiais visualizaram o portão da casa aberto e um indivíduo de bicicleta se aproximando do suspeito que estava na varanda da casa.  Ao notar a presença da equipe policial, o indivíduo da bicicleta evadiu.

Ao realizar a abordagem ao homem na varanda da casa, sua companheira foi até a porta e rapidamente retornou, os policiais visualizam a mulher colocando algo em suas vestes. Ao questioná-lo sobre o material que ele havia colocado na parte superior da roupa, ele levou a mão entre os seios e retirou uma pedra bruta de crack, pesando aproximadamente 30 gramas.

Durante as diligências os policiais localizaram ainda 15 pedras e porções de fragmentos da mesma droga. Foi localizado ainda lâminas de gilete utilizada para fracionar a droga e aproximadamente R$2.300 em cédulas diversas. Diante dos fatos o casal recebeu voz de prisão sendo encaminhados para a delegacia de polícia juntamente com o material apreendido.

Homens assaltam casal que transitava pelo centro e motociclista recupera um dos celulares roubados

No dia 06/01/2021, às 19h00min, policiais militares foram acionados por um casal de 17 e 18 anos que lhes relataram que estavam transitando pelo centro e ao passarem pelo cruzamento da rua Abadia com rua Afonso Novais Pinto, Bairro Centro, foram abordados por dois indivíduos aparentando serem menores de idade: o primeiro indivíduo moreno, magro, trajando boné aba reta, camiseta cinza e portando uma arma de fogo de cor preta, aparentemente simulacro; e o segundo indivíduo, moreno, magro, trajando boné aba reta camiseta azul e portando uma arma de fogo de cor preta, também semelhante a um simulacro.

O indivíduo de camiseta cinza abordou a garota de 17 anos e colocou a arma próximo a cabeça dela dizendo passa o celular senão vou atirar e subtraiu o Samsung A51 de cor cinza. O indivíduo de camiseta azul apontou a arma para o homem de 18 anos e subtraiu o Iphone 6s. Após a subtração dos objetos das vítimas os indivíduos correram, a pé, pela rua Afonso Novais Pinto e seguiram sentido a ponte da rua Santiago Dantas.

Nesse instante as vítimas pediam socorro no meio da via e um motoqueiro que passava pelo local, que avistou os autores correndo. O motociclista interceptou os dois autores e pediu o celular de volta sendo que um dos autores devolveu o Iphone 6s. O outro autor, que estava com o Samsung A51, evadiu correndo e adentrou o matagal não sendo mais localizado. Mediante ao exposto as informações foram repassadas para as demais viaturas do turno, que fizeram os rastreamentos, porém sem êxito.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo