Plantão de Polícia

Adolescente Preso Após PM Localizar Arma Artesanal e Materiais de Tráfico em Patos de Minas

A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia anônima sobre venda de drogas no bairro Santa Luzia e encontrou no quarto do suspeito uma arma de fogo de fabricação artesanal, balança de precisão, plástico filme e anotações de tráfico.

A Polícia Militar (PM) de Patos de Minas apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal, munições e materiais ligados ao tráfico de drogas em uma residência no bairro Santa Luzia, na noite da última quarta-feira (08 de outubro).

O patrulhamento foi desencadeado após uma denúncia anônima indicar que um adolescente de 16 anos estaria comercializando drogas no local.

Com a autorização da mãe do adolescente (uma mulher de 44 anos), os militares realizaram buscas na residência. No quarto do denunciado, os policiais sentiram forte odor de maconha e encontraram, debaixo da cama, um compartimento com:

  • Uma balança de precisão.
  • Um rolo de plástico filme (comumente usados para embalar entorpecentes).
  • Um caderno com anotações que indicavam o controle de vendas de drogas.

Em continuidade às buscas, dentro de um cofre no mesmo quarto, a equipe localizou:

  • Uma arma de fogo de fabricação artesanal, acompanhada de duas cápsulas deflagradas, aparentemente de calibre .22.
  • Uma anotação detalhando o processo de confecção do armamento artesanal.

Outras munições deflagradas de calibres 12, .380 e .22, além de uma munição calibre .40 intacta, também foram encontradas em outros cômodos da casa.

O adolescente assumiu a posse da arma artesanal e das munições calibre .22, alegando que os objetos teriam sido entregues a ele por um familiar.

O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as demais providências. A responsável pela residência acompanhou todo o procedimento policial.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *