Mãe é conduzida pela PM após filho autista dar entrada no hospital com corte de 11 cm nas costas em João Pinheiro
Equipe médica e Conselho Tutelar suspeitam de violência doméstica; Polícia investiga o caso
Exclusivo – João Pinheiro/MG – dom/21 de out 2024 – Jornalista em loco: Jeferson Sputnik
Na noite desse domingo (20), uma mulher foi conduzida pela Polícia Militar após dar entrada no Hospital Municipal com seu filho, de 6 anos, que possui autismo grau 3 e apresentava diversos ferimentos pelo corpo. O caso levantou suspeitas de violência doméstica, levando a equipe médica a acionar o Conselho Tutelar.
Entre os ferimentos, a criança apresentava um corte de 11 cm de comprimento nas costas, com sinais de dilatação e cicatrização parcial. A mãe alegou que o filho havia caído durante o almoço, mas três médicos que avaliaram o caso afirmaram que a lesão não era recente, contradizendo a versão da mãe.
Diante das suspeitas, a Polícia Militar foi acionada para investigar a situação. A mãe e seu companheiro foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto a criança foi encaminhada à Casa de Acolhimento Carla Alves de Queirós, onde permanecerá sob cuidados até que a investigação seja concluída.
O caso agora está sob análise da Polícia Civil, com acompanhamento do Ministério Público, para determinar as circunstâncias dos ferimentos e garantir a proteção da criança.
Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp. (38) 9.9978-0296
Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!
Comentários