Operação Reação em Cadeia Desmantela Organização Criminosa Coordenada de Dentro de Presídios em Minas Gerais
Polícia Civil e Ministério Público cumprem mandados de prisão e apreensão em quatro cidades, desarticulando esquema de roubos com envolvimento de detentos.
Nessa última terça-feira (10/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com o Ministério Público, deflagrou a operação Reação em Cadeia em quatro cidades: Lagoa da Prata, Formiga, Belo Horizonte e Francisco Sá. A ação visou cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, resultado de uma investigação que começou em janeiro deste ano e desmantelou uma organização criminosa coordenada por detentos.
Os criminosos, presos em um presídio no Norte do estado, arquitetavam roubos com restrição de liberdade em Lagoa da Prata, agindo por meio de orientações em tempo real a seus cúmplices. Quatro mandados de prisão foram cumpridos contra investigados já encarcerados, e as autoridades apreenderam celulares, armas, dinheiro e bens roubados.
A operação expôs o esquema em que os detentos atraíam vítimas para emboscadas, fingindo vendas de bens valiosos. O líder da organização já acumula mais de 260 anos em condenações, enquanto outros envolvidos possuem penas que somam quase 100 anos.
Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.
Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!
Comentários