Polícia Militar Desmantela Quadrilha Especializada em Furto de Celulares em Operação Conjunta em Patos de Minas
Ação coordenada resulta na prisão de sete membros da quadrilha e na recuperação de 55 celulares furtados em Patos de Minas, Uberlândia e Uberaba
Nessa última terça-feira 29 de maio, durante a Fenamilho no Parque de Exposições de Patos de Minas, a Polícia Militar registrou 21 furtos de celulares. Os criminosos usavam táticas de distração, simulando brigas para furtar os aparelhos das vítimas. Uma mulher, integrante da quadrilha, foi reconhecida por uma das vítimas e presa ainda na noite de quarta-feira, em posse de um dos celulares roubados.
Após ser liberada da Delegacia na quinta-feira, a mulher passou a ser monitorada pela Polícia Militar. No Terminal Rodoviário, ela foi apanhada por um indivíduo em um veículo que seguiu em direção a Uberlândia. As equipes policiais acompanharam o veículo, que foi abordado na cidade. A partir daí, a polícia conseguiu identificar o hotel onde os demais integrantes da quadrilha estavam hospedados.
No hotel em Uberlândia, foram encontrados 20 celulares furtados no Parque de Exposições em Patos de Minas. Dois indivíduos foram presos e o veículo utilizado foi apreendido.
As investigações continuaram e, com a troca de informações entre as polícias militares de Patos de Minas, Uberlândia e Uberaba, outros cinco integrantes da quadrilha foram presos em Uberaba. Eles estavam praticando furtos em um evento na cidade e foram capturados em flagrante com 35 celulares furtados. Um dos presos em Uberaba já tinha antecedentes por furtos em vários estados, incluindo uma prisão pela Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso.
Em Uberlândia:
- 02 presos
- 01 veículo apreendido
- 20 celulares furtados recuperados
Em Uberaba:
- 05 presos
- 35 celulares furtados recuperados
Graças à ação coordenada e ao eficiente intercâmbio de informações entre as unidades da Polícia Militar, a quadrilha especializada em furtos de celulares foi desmantelada, proporcionando maior segurança e tranquilidade à população.
Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”
Acesse nosso site para mais informações:
Comentários