Enchentes no Rio Grande do Sul Deixam 157 Mortos e Milhares de Desalojados
Tragédia atinge 2,3 milhões de moradores e previsão de novos temporais aumenta alerta em várias regiões
As enchentes no Rio Grande do Sul já resultaram em 157 mortes, afetando mais de 2,3 milhões de moradores em 93% dos municípios do estado. Cerca de 581 mil pessoas estão desalojadas, com quase 77 mil abrigadas em emergências e 88 pessoas ainda desaparecidas.
Até o momento, mais de 82 mil moradores foram resgatados e 12 mil animais salvos, em um esforço contínuo de socorro. O alerta de novos temporais aumenta a preocupação, com chuvas esperadas a partir desta terça-feira (21), acumulando de 30 a 100 milímetros até quinta-feira.
As regiões mais afetadas incluem Sul, Campanha, Oeste, Centro, Vales, Região Metropolitana, Missões, Noroeste, Serra e Litoral Norte. A Defesa Civil emitiu um alerta específico para o aumento dos níveis da Laguna dos Patos e do canal São Gonçalo, recomendando que moradores de áreas próximas ou com histórico de alagamentos evacuem preventivamente para locais seguros.
As autoridades continuam monitorando a situação e prestando assistência às vítimas, enquanto a população é incentivada a seguir as orientações de segurança para minimizar os riscos diante das condições meteorológicas adversas.
Inscreva-se no nosso canal no YouTube para mais atualizações sobre esta e outras notícias:
Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”
Acesse nosso site para mais informações:
Comentários