Teste de covid-19 pode ser deduzido do Imposto de Renda
Assim como no ano anterior, exames realizados para detectar a covid-19 em hospitais, laboratórios e clínicas em 2021 podem ser declarados no Imposto de Renda deste ano como despesas de saúde.
No entanto, o contador Gilberto Eugênio Noronha alerta que não é todo o exame que será aceito para dedução no imposto.
Os gastos com testes e exames da covid devem ser relacionados no campo “Pagamentos Efetuados” no modelo completo do Imposto de Renda. Basta incluir o nome e CNPJ da empresa onde o exame foi realizado e o valor pago.
O contador explica ainda que a receita pode pedir a comprovação do gasto declarado. Por isso, é importante o contribuinte guardar os documentos por durante cinco anos.
As despesas com saúde são 100% dedutíveis. Pelas regras em vigor, há limite de valor a ser declarado para abatimento de despesas médicas, ou seja, o contribuinte pode declarar todo o valor gasto e deduzir para no cálculo do valor devido.
O prazo de entrega da declaração do imposto de renda de 2022 deverá começar em março. Mas o calendário ainda não foi divulgado pela Receita.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários