Governo zera fila de espera do Auxílio Brasil
Durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, o ministro da Cidadania, João Roma afirmou, nessa sexta-feira (28), que o governo zerou a fila das famílias que aguardavam inclusão no Auxílio Brasil.
O programa, aprovado no fim do ano passado pelo Congresso Nacional, transfere um valor mínimo de 400 reais. Segundo João Roma, agora em janeiro, o Auxílio Brasil chegou a 17 milhões de beneficiários.
O ministro também fez um balanço dos programas do Governo Federal destinados às famílias de baixa renda.
Entre eles, o auxílio gás, de 52 reais, oferecido a pessoas em situação de vulnerabilidade social. No país, cerca de 5 milhões e 400 mil pessoas recebem esse benefício. Hoje o preço médio do botijão de gás chega ao consumidor por até 125 reais em algumas regiões do país.
Sem dar detalhes, João Roma ainda adiantou que o Programa Alimenta Brasil vai ser reestruturado. Esse programa tem como objetivo ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos no país.
O ministro disse ainda que o governo federal está tomando uma série de ações para ajudar as famílias afetadas pelos desastres provocados pelas chuvas nos últimos meses.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários