Plantão de Polícia

PCMG Prende Integrante de Facção Acusado de Torturar e Divulgar Vídeo Íntimo da Ex-Namorada Adolescente

O suspeito de 24 anos, com ficha criminal extensa e envolvimento com facções, foi detido em Belo Horizonte. A violência escalou com socos, incêndio em roupas, ameaças e uma tentativa de golpeá-la com tesoura.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a Operação Fórfex e prendeu preventivamente um investigado de 24 anos, suspeito de cometer uma série de crimes contra sua ex-namorada adolescente. O homem, que tem envolvimento com facções locais , foi detido nesta terça-feira (11/11) no bairro Serra, em Belo Horizonte.

A investigação foi iniciada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) no último dia 5, após a representante legal da vítima denunciar as agressões. A adolescente, de 17 anos, é mãe do filho do investigado.

  • Agressão Física: O homem, insatisfeito com o fim do relacionamento em outubro, colocou fogo nas roupas da vítima e danificou a porta da casa. Ele agrediu a jovem com puxões de cabelo e socos na cabeça.
  • Apoio Crimininoso: Em um dos ataques, o suspeito chamou primos para a ação, que seguraram a adolescente enquanto os outros dois a batiam.
  • Tentativa de Homicídio: O investigado coagiu a vítima para conversar com ele sob ameaça de chamar “bandidos” para agredi-la. Uma amiga presenciou quando ele forçou a cabeça da jovem contra seu colo e tentou golpeá-la na nuca com uma tesoura de ponta. A vítima teve parte do cabelo cortado e só conseguiu sair após a intervenção de terceiros.

O agressor criou um perfil falso com o nome da ex-namorada e postou vídeo íntimo do casal. Ele também a ameaçou, dizendo possuir arma de fogo e que iria deixá-la careca.

Diante do escalonamento da violência, a delegada responsável, Marina Prado, representou pela prisão preventiva.

“A continuidade de atividades delitivas em desfavor da vítima indicou o aumento do risco a que ela está submetida, e, segundo informações, ele pertence a grupo criminoso e continua contando com o apoio da referida associação”, salientou a delegada.

O suspeito, que possui extensa ficha criminal por crimes patrimoniais, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito , segue sendo investigado por lesão corporal qualificada, ameaça e divulgação de conteúdo íntimo envolvendo adolescente. Sete policiais da Depca Centro-Sul e Venda Nova e seis policiais civis da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) da PCMG foram empenhados na ação.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *