Plantão de Polícia

Indiciada Professora de Creche por Maus-Tratos Contra Seis Crianças em Arcos

A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu que a educadora, de 37 anos, utilizava meios abusivos de correção, expondo alunos de aproximadamente 3 anos a risco físico e psíquico.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu os inquéritos que apuravam denúncias de supostos maus-tratos em uma creche municipal de Arcos, na região Centro-Oeste do estado. Ao final dos levantamentos, uma professora de 37 anos foi indiciada pelo crime de maus-tratos em relação a seis crianças, todas com cerca de 3 anos de idade.

Os inquéritos foram instaurados em 1º de agosto de 2025, após requisição do Ministério Público, que havia recebido documentação da Secretaria Municipal de Educação sobre as denúncias. À época, a educadora foi afastada do cargo por procedimento administrativo.

A investigação da PCMG demonstrou que a suspeita utilizava meios abusivos de correção e disciplina, expondo os alunos a situações de risco físico e psíquico.

A apuração verificou que, ao exceder-se no exercício da função, a professora, que detinha posição de autoridade e dever de vigilância sobre as crianças, agiu com dolo na conduta.

Durante a investigação, foram ouvidos os pais e responsáveis legais das vítimas, funcionários da instituição e outras testemunhas. Embora a investigada tenha negado as acusações em interrogatório, cada um dos inquéritos policiais, com mais de 100 páginas, foi concluído com o indiciamento da suspeita.

Os procedimentos foram conduzidos pela PCMG em Arcos e já foram encaminhados ao Poder Judiciário.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *