Operação da Polícia Civil em Presidente Olegário Recupera Carga de R$ 250 Mil e Prende Empresários
Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Presidente Olegário, resultou na recuperação de uma carga de produtos agroveterinários avaliada em cerca de R$ 250 mil. Na ação, dois empresários, de 36 e 40 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A investigação começou em agosto, quando uma empresa constatou o desaparecimento de cerca de metade da mercadoria que havia saído de São Paulo com destino a Feira de Santana, na Bahia. O motorista responsável pela entrega deixou o local sem prestar esclarecimentos, o que levantou a suspeita de furto.
As apurações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, mostraram que a carga foi negociada por um empresário em Campos Altos e, em seguida, revendida a outro em Presidente Olegário.
Com o apoio de equipes do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e das Delegacias de Polícia de Campos Altos e Presidente Olegário, os policiais civis localizaram o caminhão com os produtos e efetuaram a prisão dos suspeitos.
Os dois empresários foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Presidente Olegário e autuados em flagrante. A carga será devolvida ao dono e a apuração prossegue para identificar outros participantes no esquema criminoso.
Comentários