Operação da PM em Patos de Minas Desmantela Caça Ilegal e Tráfico de Drogas
Uma denúncia de perturbação do sossego resultou em uma grande operação da Polícia Militar, que culminou na prisão de um homem e na apreensão de diversas ilegalidades em Patos de Minas. O caso, que começou com um chamado por barulho na zona rural, revelou um cenário de crimes ambientais e tráfico de drogas.
Ao atender a denúncia, a polícia abordou dois homens em motocicletas, sendo que um deles tentou fugir, mas foi contido. No local, a equipe encontrou um pássaro silvestre e, após buscas na residência do suspeito de 34 anos, confirmou a prática de crimes ambientais e tráfico.
A ação resultou na apreensão de diversos materiais e na prisão do suspeito. Confira o balanço da operação:
- Armas e munições: Duas armas de fogo (calibres .22 e .32) e 19 munições.
- Fauna silvestre: Um animal abatido (paca), nove pássaros (incluindo um curió, espécie ameaçada de extinção), nove gaiolas, um alçapão e uma fisga.
- Produtos de animais: Dois couros de cascavel e carne de animal silvestre.
- Pesca predatória: Seis tarrafas.
- Drogas: Uma bucha de maconha.
- Veículos: Duas motocicletas com sinais de adulteração.
- Multas ambientais: Um Auto de Infração no valor de R$ 47.898,46.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas. A carne do animal abatido foi descartada, e as aves foram encaminhadas ao CETRAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres de Patos de Minas, onde receberão os cuidados necessários.
O caso reforça a importância da fiscalização em áreas rurais para coibir o porte ilegal de armas e a caça de animais silvestres.
Comentários