Plantão de Polícia

Pais São Indiciados por Feminicídio de Criança de 4 Anos em São Gotardo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação sobre a morte de uma criança de apenas 4 anos em São Gotardo, no Alto Paranaíba. O resultado é estarrecedor: a mãe da menina, de 30 anos, e o padrasto, de 27, foram indiciados por feminicídio, com o agravante de a vítima ser menor de 14 anos.

A morte da menina, que aconteceu na madrugada de 17 de julho, foi inicialmente tratada como suspeita. O casal, em versões conflitantes, alegou primeiro que a criança teve uma convulsão e, depois, que ela teria caído de um carro no dia anterior. Mas a polícia, percebendo as inconsistências, foi atrás da verdade.

As investigações descartaram a versão da queda de veículo após a análise de câmeras de segurança. O comportamento dos pais também levantou suspeitas, mas o que determinou o indiciamento foi a perícia médica. Os profissionais de saúde que atenderam a criança no hospital já haviam notado múltiplas lesões em seu corpo, o que não era compatível com uma simples queda.

O laudo de necropsia foi ainda mais contundente: a causa da morte foi peritonite e septicemia aguda, devido a uma ruptura no intestino delgado, causada por um trauma violento.

Uma testemunha relatou à polícia que o padrasto tinha o hábito de bater na menina, inclusive com murros na barriga, o que teria causado a ruptura no intestino e a morte da criança. A mãe, segundo a testemunha, era conivente com as agressões.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *