fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil investiga caso de difamação eleitoral em João Pinheiro

Mulher de 37 anos é apontada como principal suspeita de disseminar imagem falsa que associava vítimas a campanha política.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, está investigando um caso de difamação eleitoral registrado no dia 23 de setembro de 2024. Cinco pessoas denunciaram o crime, que ocorreu dois dias antes, quando uma imagem falsa foi compartilhada em um grupo de mensagens instantâneas, associando as vítimas, de 41 a 60 anos, a cargos em uma possível gestão de um candidato a prefeito.

A imagem, segundo as vítimas, tinha o objetivo de influenciar o eleitorado e prejudicar a campanha do candidato. A principal suspeita, uma mulher de 37 anos, foi identificada e está sendo investigada. O delegado Danniel Pedro, responsável pelo caso, conduziu as apurações e, após coletar depoimentos e evidências, concluiu que há indícios suficientes para atribuir à suspeita a prática de difamação eleitoral. A PCMG segue com as investigações.

Compartilhe e Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp(38) 9.9978-0296

Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo