Zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), Morre Após Parada Cardiorrespiratória Durante Jogo da Libertadores
O zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, jogador do Nacional (URU), faleceu nesta terça-feira (27) após sofrer uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. A morte encefálica foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o atleta estava internado desde a última quinta-feira (22).
Izquierdo passou mal durante a partida contra o São Paulo, válida pela Copa Libertadores, no Morumbi. O defensor perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado, causando grande apreensão entre jogadores e torcedores. O atendimento médico foi acionado imediatamente, e Izquierdo foi levado de ambulância ao hospital, onde chegou com parada cardíaca. A equipe médica conseguiu reanimá-lo com o uso de um desfibrilador, mas, infelizmente, o quadro evoluiu para morte encefálica nos dias seguintes.
O falecimento do jogador foi confirmado às 21h30 desta terça-feira, deixando o futebol sul-americano em choque. Juan Izquierdo era um dos destaques da equipe uruguaia e sua perda é profundamente lamentada por colegas, torcedores e toda a comunidade esportiva.
Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.
Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!
Comentários