Incêndio em Residência Mobiliza Bombeiros em João Pinheiro; Criança Sofre Pequena Queimadura
Chamas iniciadas por vela atingem quarto de crianças, mas família é resgatada ilesa; Bombeiros alertam sobre riscos de fogo em ambientes domésticos.
Nessa última sexta-feira (12), por volta das 1h30, uma guarnição do 3º Pelotão de Bombeiros de João Pinheiro foi acionada para atender a um incêndio em uma residência no bairro Primavera. Segundo informações recebidas via telefone, o fogo havia começado no quarto onde três crianças dormiam.
Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com a casa em chamas e uma grande presença de fumaça. Felizmente, toda a família havia conseguido sair da residência antes da chegada da equipe. Os bombeiros atuaram rapidamente e de forma técnica para extinguir o incêndio e realizar o rescaldo, evitando a reignição das chamas.
O combate ao fogo foi feito utilizando técnicas e equipamentos de combate a incêndio urbano. As chamas destruíram completamente um dos cômodos, causando o colapso do telhado dessa parte da casa.
De acordo com a moradora, o incêndio teve início quando seu filho de 8 anos acendeu uma vela para espantar mosquitos e, após pegar no sono, não percebeu que a chama havia se espalhado, incendiando o quarto. No cômodo, havia roupas, camas, materiais escolares, guarda-roupa e cortinas, todos destruídos pelo fogo.
Após o controle do incêndio, a equipe dos bombeiros solicitou apoio do SAMU. Um dos filhos teve uma pequena queimadura no braço esquerdo, e a mãe, em estado de desespero, além da exposição à fumaça, precisou de atendimento.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a não manipular fogo próximo a materiais inflamáveis como camas, cortinas, roupas e armários, para evitar riscos à vida e perdas materiais.
Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.
Sputnik Voz do Povo / Misão de Amor – Nossa misão é salvar vidas!
Comentários