Polícia Militar Prende Homem por Violência Doméstica e Ameaças em João Pinheiro
Autor foi encontrado com arma de fogo e munições após tentar invadir residência da vítima
A Polícia Militar foi acionada na última segunda-feira,(24) para atender a uma denúncia de violência doméstica no bairro Mangabeiras. A vítima, uma jovem de 24 anos, relatou que, após o término de um relacionamento de sete anos, passou a ser perseguida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro, de 28 anos. As ameaças foram feitas através de mensagens no WhatsApp, incluindo prints e vídeos, além de encontros pessoais.
No dia 22 de junho, durante uma festa, o autor ameaçou a vítima e seus familiares, o que levou a vítima a solicitar uma medida protetiva de urgência na delegacia. Mesmo com a medida em vigor, no dia 24 de junho, o autor foi até a residência da vítima, tentou invadir a casa e a ameaçou novamente. A vítima informou à polícia que o autor possuía uma arma de fogo e apresentou a medida protetiva para que ele fosse retirado do local devido às ameaças.
Diante das denúncias e do flagrante, a polícia se dirigiu à residência do autor, onde ele foi preso. Durante a busca autorizada, os policiais encontraram um revólver calibre .22 desmuniciado e 10 cartuchos intactos.
O autor, na presença de seu defensor, negou as ameaças e alegou que apenas procurava a vítima para ver o filho, negando também as agressões. Contudo, diante das evidências, foi dada voz de prisão ao autor em flagrante delito. Ele foi encaminhado à presença do delegado de plantão para as devidas providências legais.
A ação rápida da Polícia Militar e a concessão da medida protetiva destacam a importância de mecanismos de proteção e resposta rápida para casos de violência doméstica, assegurando a segurança das vítimas e a responsabilização dos agressores.
Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”Link para o WhatsAppAcesse nosso site para mais informações:Site Sputnik Voz do Povo
Comentários