fbpx
Plantão de Polícia

Homem é Preso por Falsa Comunicação de Crime em João Pinheiro

Suspeito inventou sequestro, cárcere privado e roubo para justificar desaparecimento

Nesta quinta-feira (13/06), a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 6ª Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro, prendeu um homem de 38 anos por falsa comunicação de crime. O suspeito, que compareceu à delegacia alegando ser vítima de sequestro, cárcere privado e roubo de um caminhão, acabou confessando que inventou toda a história.

Durante o registro da ocorrência, as informações fornecidas pelo homem se mostraram incoerentes e desencontradas. Ao ser novamente questionado pela Autoridade Policial, ele admitiu ter criado a falsa história para justificar seu desaparecimento temporário. O motivo seria o temor de ser demitido de seu emprego após ter feito uso de drogas.

A falsa comunicação de crime, prevista no Código Penal, é punível com detenção de 1 a 6 meses e multa. Após assinar um termo de compromisso para comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal, o autuado foi liberado.

Este caso ressalta a importância de comunicar verdadeiramente os fatos às autoridades e as consequências legais de se inventar crimes. A Polícia Civil segue vigilante para garantir a veracidade das informações e a segurança da comunidade.

Canal Sputnik Voz do Povo

Siga-nos no WhatsApp através do canal “Sputnik Voz do Povo”

Link para o WhatsApp

Acesse nosso site para mais informações:

Site Sputnik Voz do Povo

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo