fbpx
Plantão de Polícia

Mãe pede esclarecimentos após suposta agressão contra criança de 3 anos em CMEI em Lagoa Grande

Autoridades Investigam Alegações de Punção Física na Escola Iolanda Alves Ferreira; Acesso a Imagens de Segurança Negado

O Conselheiro Tutelar, Sr. Nilson Lopes Martins, acionou as autoridades policiais na Secretaria de Educação do município de Lagoa Grande/MG, após receber uma denúncia anônima preocupante. Segundo a informação recebida, no dia 05/04/2024, entre 09h20 e 09h30 da manhã, uma criança matriculada no CMEI, Escola Iolanda Alves Ferreira, foi supostamente submetida a um ato de violência física pela diretora da instituição, identificada como Rerizelda.
Em seu relato às autoridades, o Conselheiro Tutelar explicou que, diante da gravidade da denúncia, solicitou acesso às imagens das câmeras de segurança da escola, a fim de investigar os fatos. No entanto, a Secretária de Educação, Sra. Núbia, negou o acesso às imagens, alegando restrições legais de proteção de dados, uma vez que as filmagens envolviam diversas crianças. Essa decisão foi respaldada pela assessoria jurídica do município.
Após a recusa de acesso às imagens, os responsáveis foram procurados para prestar esclarecimentos. A diretora da escola, Sra. Rerizelda, não estava presente no local, mas foi contatada por telefone. Ela negou veementemente as alegações, afirmando que o incidente nunca ocorreu.
Com a situação devidamente registrada, as partes envolvidas foram orientadas pelas autoridades competentes, que agora conduzirão uma investigação minuciosa para esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar das crianças matriculadas na Escola Iolanda Alves Ferreira.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para mais atualizações sobre esta e outras notícias:

Canal Sputnik Voz do Povo

Acesse nosso site para mais informações:

Site Sputnik Voz do Povo

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo