fbpx
Esporte

Real Madrid Apresenta Queixa Após Vini Jr. Ser Alvo de Racismo

O Real Madrid tomou uma atitude enérgica após o jogador brasileiro Vinicius Jr. ser alvo de cânticos racistas vindos de torcedores do Atlético de Madri e do Barcelona. O clube da LaLiga formalizou uma queixa na promotoria por ofensas de ódio e discriminação, em resposta aos supostos insultos proferidos durante os recentes confrontos entre as equipes.

Nessa última quinta-feira (14), Vinícius solicitou à UEFA, entidade que rege o futebol europeu, que punisse o Atlético por cânticos racistas, supostamente dirigidos a ele antes da partida do time na Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, ocorrida na quarta-feira (13).

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra torcedores do Atlético, do lado de fora do estádio Metropolitano, em Madri, entoando ofensas racistas contra o atacante do Real Madrid.

O clube merengue informou que a queixa foi feita devido a “abuso racista e odioso” direcionado a Vinícius Jr. próximo ao Estádio Olímpico de Montjuic e ao estádio Metropolitano, em Madri, antes dos jogos do Barcelona e do Atlético na Liga dos Campeões.

“O Real Madrid pede aos promotores que solicitem as gravações disponíveis em ambos os locais, a fim de identificar os autores do abuso”, declarou o clube em comunicado. “O Real Madrid condena veementemente esses ataques violentos de racismo, discriminação e ódio contra nosso jogador Vinicius Jr., que infelizmente têm sido uma preocupação recorrente e contínua por algum tempo.”

Este não é o primeiro incidente do tipo envolvendo o atacante do Real Madrid. Vinicius Jr. já foi alvo de insultos racistas em diversas ocasiões, o que levou a uma série de campanhas locais e internacionais contra o racismo no futebol. A FIFA inclusive estabeleceu um comitê especial para lidar com essa questão, evidenciando a urgência e a importância de combater esse tipo de comportamento intolerável nos estádios de futebol ao redor do mundo.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo