fbpx
Plantão de Polícia

Operação Homize: Polícia Civil prende três suspeitos em Unaí após morte em clínica de reabilitação

Investigação revela possível overdose medicamentosa e tentativa de ocultação de informações após falecimento em fevereiro do ano passado.


Nesta terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Homize, resultando na prisão de um homem e duas mulheres, com idades entre 25 e 48 anos, em Unaí, região Noroeste do estado.

A ação foi desencadeada após a equipe da Delegacia Regional em Unaí tomar conhecimento de um incidente ocorrido em fevereiro do ano anterior, envolvendo a morte de um indivíduo em uma clínica de reabilitação local. Suspeita-se que o falecimento tenha sido decorrente de uma overdose medicamentosa.

Investigações posteriores revelaram que as autoridades de segurança não foram notificadas sobre o incidente na época, e o corpo não foi encaminhado ao Posto Médico Legal para necropsia.

Segundo levantamentos policiais, a morte da vítima foi provocada por uma overdose de medicamentos, e os investigados teriam tentado ocultar os fatos. Informações indicam que diversos medicamentos de tarja preta foram administrados de forma inadequada em um curto período, resultando no óbito.

Após meses de investigação e coleta de evidências, a PCMG solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi executada com sucesso durante a operação Homize.

O desdobramento desta operação destaca a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil na busca por justiça e esclarecimento de casos que afetam a segurança e o bem-estar da população. As autoridades continuarão a conduzir as investigações para garantir a responsabilização dos envolvidos e prevenir ocorrências semelhantes no futuro.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo