fbpx
Plantão de Polícia

Autuação Ambiental: Homem é Multado em R$ 4.619,73 por Queima de Resíduos em Área Controlada em Unaí

Polícia Militar de Meio Ambiente age em resposta a denúncia de queima de materiais provenientes da fabricação de placas e banners

No dia 30 de janeiro de 2024, no município de Unaí, situado no Noroeste de Minas Gerais, uma viatura da Polícia Militar, por meio do Policiamento de Meio Ambiente, foi acionada para atender a uma ocorrência de queima de resíduos sólidos a céu aberto no Aterro Controlado local.

No local, os policiais foram informados pelo gerente da empresa responsável pelo aterro que dois indivíduos em um veículo estiveram descarregando uma carga de materiais provenientes da fabricação de placas e banners. Esses indivíduos foram flagrados iniciando um incêndio no material por um motorista de um caminhão caçamba que também estava presente.

Diante dos fatos, a viatura conseguiu localizar o autor, um homem de 31 anos. Foi confeccionado um auto de infração administrativo no valor de R$ 4.619,73 (quatro mil seiscentos e dezenove reais e setenta e três centavos), em virtude do ato de queimar resíduos sólidos, especificamente material polietileno, sem a devida autorização, em uma área de 50m² (cinquenta metros quadrados) dentro do Aterro Controlado de Unaí.

Compromisso Ambiental:

A ação da Polícia Militar de Meio Ambiente destaca o compromisso em preservar o meio ambiente e garantir o cumprimento das normas que regulamentam a disposição adequada de resíduos. A multa aplicada reforça a importância de práticas ambientalmente responsáveis e serve como um alerta para a comunidade sobre as consequências legais de ações que comprometem a integridade do ecossistema.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo