fbpx
Em cima do Fato

Resgate Heróico: Corpo de Bombeiros de Unaí Salva Vítima de Queda em Elevador de Silo

Atuação rápida e eficaz resulta no resgate bem-sucedido de trabalhador acidentado em fazenda na região de Unaí

Na manhã de hoje, por volta das 11:30 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Unaí protagonizou um resgate heroico ao atender a um chamado de emergência envolvendo uma vítima de queda em um elevador de silo, na Fazenda Palmeiras, localizada na Chapada, próxima a Unaí.

Detalhes da Ocorrência:

A vítima, identificada como Eliel Cardoso de Mesquita, nascido em 01/11/1989, sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros, sendo encontrada caída no fosso do silo da Fazenda Palmeiras. Apesar da situação delicada, Eliel estava consciente, mas queixava-se de intensas dores pelo corpo, especialmente nas regiões torácica e abdominal. Além disso, apresentava hematomas e relatos de dores nos membros inferiores.

A equipe de resgate, composta pela Guarnição do Corpo de Bombeiros de Unaí, adentrou ao fosso, realizou a imobilização da vítima e, por meio de técnicas de salvamento, conseguiu içá-la com segurança. Uma vez na superfície, Eliel foi prontamente entregue à equipe médica do SAMU para avaliação. Contudo, devido às condições precárias da estrada que poderiam agravar os danos à vítima, foi acionado um transporte aeromédico.

A ação coordenada entre o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a equipe de Unaí possibilitou o rápido atendimento do transporte aeromédico. Eliel Cardoso de Mesquita foi transferido para a rede hospitalar de Brasília, garantindo um deslocamento seguro e ágil.

Conclusão da Operação:

A operação de resgate, que teve início às 11:30 horas, foi concluída com sucesso às 17:09 horas. A atuação eficaz da equipe do Corpo de Bombeiros de Unaí e a colaboração entre diferentes corporações resultaram em um desfecho positivo para a vítima, destacando a importância da prontidão e capacidade técnica desses profissionais em situações de emergência.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo