fbpx
Plantão de Polícia

PCMG prende suspeito de atear fogo na ex-companheira em Nova Serrana

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, de 30 anos, suspeito de atear fogo na ex-mulher, na noite do último sábado (16/12), em Nova Serrana, região-Centro Oeste do estado. A prisão ocorreu na tarde dessa quinta-feira (21/12), quando o investigado se apresentou na delegacia. Contra ele, já havia a medida judicial representada pela PCMG no âmbito da investigação policial.

A vítima, de 28 anos, deu entrada em uma unidade de saúde local com queimaduras graves pelo corpo. Segundo relato da mulher à polícia, ela iniciou uma discussão com o ex-companheiro na tentativa de colocar fim ao relacionamento, que já durava cinco anos. Inconformado com a separação, o homem jogou gasolina e ateou fogo nela, na presença da filha do casal, de apenas 1 ano de idade.

Diante dos fatos, após ouvir testemunhas do crime e analisar os laudos periciais, a PCMG, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), prontamente representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi prontamente deferida pela Justiça.

De acordo com o delegado Wagner Lino, responsável pelo inquérito policial, a investigação está em andamento em caráter de urgência e, uma vez concluída, será encaminhada à Justiça. “Ao final, o suspeito poderá ser indiciado por tentativa de feminicídio, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, cuja pena pode chegar até 30 anos de prisão”, informou.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo