fbpx
Minas em Foco

Em Uberlândia (MG), PRF prende falso motorista de aplicativo com carro furtado

Uma senhora de 74 anos utilizava o serviço

Nessa última quarta-feira (20) em Uberlândia (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo clonado com registro de furto e prendeu um homem. Uma passageira utilizava o serviço do aplicativo e não tinha conhecimento do crime, sendo levada até sua residência pelos policiais.

Os PRFs deram ordem de parada para o veículo Hyundai/HB20, que era conduzido por um indivíduo, tendo como passageira uma senhora. O motorista alegou ser motorista de aplicativo, que estava com uma corrida ativa e a senhora de 74 anos era sua passageira. Solicitado sua Carteira Nacional de Habilitação, o condutor estranhamente informou não possuir e que utilizava uma conta alugada de terceiro para poder trabalhar como motorista de aplicativo.

Durante fiscalização detalhada, foi constatado que o veículo tratava-se de um clone, pois estava ostentando placa de um veículo semelhante. O Hyundai/HB20 original, que teve seus números de chassi e outros itens de identificação modificados, foi furtado em maio de 2023 em Campinas (SP).

Após a constatação que o veículo era furtado, o condutor informou que comprou o carro em Uberlândia pela quantia de R$ 25 mil, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse a compra. O valor pago é bem abaixo do valor de mercado, comprovando que o indivíduo sabia a procedência ilícita do veículo.

Diante do fato, o motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Judiciária em Uberlândia (MG). A passageira, que utilizava o serviço do aplicativo e não tinha conhecimento do crime, foi levada até sua residência pelos policiais.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo