fbpx
Minas em Foco

FICCO/GVS prende um dos foragidos mais procurados do Brasil

A prisão foi realizada em parceria com a Polícia Civil de São João Evangelista/MG e a Polícia Civil do Pará – Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO)

Governador Valadares/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/MG, Polícia Militar/MG e Polícia Penal/MG, prendeu nesta terça-feira, 12/12, um indivíduo que se encontrava foragido da Justiça de Minas Gerais desde maio de 2021. Ele é acusado de ter matado cruelmente um homem, por motivo fútil, no interior de um escritório de um posto de gasolina, na cidade de São João Evangelista/MG.

Após cometer o homicídio e desaparecer com o corpo da vítima, o acusado fugiu. Foram veiculadas diversas noticias inverídicas sobre sua possível localização com o intuito de desviar a atenção das forças policiais. Fez-se necessária a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol em virtude de haver noticias de uma segunda tentativa de residir nos EUA.

No ano de 2010, também em situação de foragido sob a acusação de outro homicídio praticado em 2001, o acusado foi preso em Port St Lucie, na Florida, Estados Unidos. Na ocasião a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) o prendeu por porte de armas (duas pistolas .40), falsidade ideológica e status migratório irregular.

A Polícia Federal em Governador Valadares, em Belo Horizonte e em Brasília, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares (FICCO/GVS), a Polícia Civil de São João Evangelista/MG e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil no estado do Pará – DRCO/PA realizaram diversas diligências nos últimos anos e conseguiram localizar o foragido na cidade de Canaã dos Carajás/PA.

A Equipe da DRCO/PA o prendeu em virtude de mandado de prisão e em flagrante delito por uso de documento falso. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas/PA e será encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça de São João Evangelista/MG.

As ações policiais desencadeadas na FICCO/GVS são produto da integração e cooperação interagências dos órgãos policiais – sem fronteiras.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo