fbpx
Minas em Foco

Formatura do PROERD 2023 em João Pinheiro Reúne 364 Alunos de 7 Escolas Diferentes

Cerimônia na Sede Social do Rotary Club Contou com a Participação de Autoridades Locais e do Comando da Polícia Militar, Celebrando o Compromisso com a Prevenção nas Escolas

Na última semana, a cidade de João Pinheiro celebrou um importante marco na formação de seus jovens, com a emocionante cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de 2023. O evento, realizado na sede social do Rotary Club, reuniu 364 alunos de oito escolas distintas, marcando o encerramento de um ciclo de aprendizado e prevenção.

A solenidade contou com a presença ilustre de diversas autoridades da cidade, além do comando da Polícia Militar, que prestigiou o compromisso desses jovens com a construção de um futuro mais seguro e consciente. O PROERD, que tem como objetivo principal prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, é desenvolvido em João Pinheiro sob a condução dedicada do Cabo Roberto.

O programa, que combina abordagens educacionais e a presença ativa da polícia militar, proporciona aos alunos conhecimentos valiosos para tomada de decisões saudáveis e construção de relações positivas. Durante a cerimônia, os formandos compartilharam momentos de alegria e orgulho, destacando o aprendizado adquirido ao longo do curso.

A integração entre as escolas e a parceria com as autoridades locais ressaltam o comprometimento da comunidade em promover uma educação pautada na prevenção e no fortalecimento dos laços sociais. A presença do comando da Polícia Militar enfatiza a importância estratégica do PROERD na construção de uma sociedade mais segura e resistente às influências negativas.

O Cabo Roberto, responsável pelos trabalhos do PROERD em João Pinheiro, expressou sua satisfação em ver tantos jovens engajados na promoção de um ambiente escolar saudável. O evento reforçou a relevância do programa não apenas como uma ferramenta educacional, mas como um instrumento de transformação positiva na vida desses estudantes.

Assim, a formatura do PROERD 2023 em João Pinheiro não apenas celebrou o encerramento de um ciclo de aprendizado, mas também marcou o início de um compromisso contínuo com a prevenção e a construção de uma comunidade mais consciente e resiliente.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo