Polícia Militar Prende Autor de Furto e Receptor de Fios de Cobre em Escola Estadual
Furto prejudicou aulas em escola no Paracatuzinho; autor do furto e receptador são capturados pela PMMG.
Um furto ocorrido em uma Escola Estadual no Paracatuzinho perturbou o dia de aula dos alunos, mas a ação da Polícia Militar resultou na prisão do autor do furto e de um receptador de fios de cobre.
A sala de Operações do 45º BPM recebeu informações sobre o furto, e uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prontamente se deslocou até o educandário. Após contatar o diretor da escola, as autoridades tiveram acesso às imagens do sistema de videomonitoramento, o que possibilitou a identificação do autor do furto.
As equipes da PMMG iniciaram os rastreamentos, e o autor dos crimes, um homem de 35 anos, foi localizado em sua residência. Na tentativa de escapar da guarnição, o indivíduo pulou por quintais de casas vizinhas, mas acabou sendo capturado graças ao cerco policial montado.
O autor do furto também informou à polícia a identidade de um terceiro indivíduo, um homem de 75 anos, que estaria envolvido na compra dos fios de cobre furtados. Este último trabalha com reciclagem, e lamentavelmente, a fiação recuperada já havia sido descascada e queimada antes mesmo de ser vendida.
A Polícia Militar faz um apelo à população, instando as pessoas a certificarem a procedência dos materiais ao adquirir produtos de qualquer natureza. O crime de receptação é passível de pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. A conscientização e a colaboração da comunidade são fundamentais para combater esse tipo de crime e promover a segurança na região.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários