fbpx
Plantão de Polícia

Morte em Procedimento Estético Leva à Indiciação de Biomédica e Funcionários de Clínica em Divinópolis

Polícia Civil de Minas Gerais conclui investigação sobre a trágica morte de uma paciente após procedimento estético em Divinópolis

Divinópolis, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou a apuração das circunstâncias que levaram à morte de uma mulher de 46 anos após a realização de um procedimento estético em uma clínica localizada no centro da cidade. A biomédica, de 33 anos, responsável pelo procedimento, enfrenta acusações de homicídio qualificado, juntamente com outros três funcionários da clínica.

Segundo informações do marido da vítima, a paciente foi inicialmente informada de que o procedimento de lipoaspiração custaria R$18.000, mas acabou sendo realizado por R$12.000, devido a uma oferta especial e agendamento rápido, sem exames ou avaliação de risco cirúrgico.

A paciente chegou à clínica por volta das 7 horas da manhã do dia 8 de maio e durante o procedimento estético, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela foi prontamente socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada a uma unidade de saúde, porém, lamentavelmente, não resistiu e veio a óbito naquela noite.

A Polícia Civil efetuou a prisão da biomédica e da técnica de enfermagem que auxiliou no procedimento, após identificar irregularidades na clínica, incluindo a ausência de equipamentos de suporte e a ocultação intencional de materiais utilizados no procedimento estético.

As investigações, conduzidas ao longo de cinco meses, contaram com a coleta de mais de 20 depoimentos, provas documentais e dezenas de laudos periciais, resultando em um inquérito de mais de 700 páginas. A medicina legal concluiu que a morte da paciente foi causada por uma série de eventos, incluindo lipoaspiração, intoxicação devido ao uso excessivo de anestésicos, hemorragia, parada cardiorrespiratória e aspiração, que resultou em lesão pulmonar.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Nunes, afirmou que com base nas provas coletadas, a biomédica assumiu o risco de matar a vítima ao realizar o procedimento sem habilitação e em local inadequado, gerando complicações que resultaram na trágica perda da paciente.

A PCMG enviou o inquérito ao Poder Judiciário, com o indiciamento da biomédica por homicídio doloso qualificado, além de outras duas funcionárias da clínica, que foram indiciadas por homicídio doloso na qualidade de partícipes, bem como por fraude processual. Um terceiro funcionário da clínica também foi indiciado pelo crime de fraude processual.

O chefe do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, delegado-geral Flávio Tadeu Destro, ressaltou o compromisso da PCMG em buscar a justiça e responsabilização. Ele afirmou que as investigações continuam para apurar denúncias envolvendo possíveis outras vítimas do mesmo procedimento e outras irregularidades na clínica.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo