fbpx
Minas em Foco

Ex-prefeito de Itacarambi é condenado por exigir vantagem política indevida

Por: Elivan Alves, Jornalista

Ex-prefeito de Itacarambi foi condenado a oito anos de reclusão e ao pagamento de multa, por ter exigido, no exercício da função pública, vantagem política indevida em favor de candidato a deputado estadual que apoiava.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Januária, comarca a qual pertence o município, em setembro de 2010, o então prefeito exigiu a participação de taxistas de Itacarambi em carreata de candidato a deputado estadual apoiado por ele, sob pena de não terem as licenças renovadas a partir de 31 de dezembro daquele ano.

O ex-prefeito foi denunciado e condenado pela prática do crime de concussão, que consiste em exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida. A decisão destaca que o crime é classificado como formal ou de consumação antecipada, configurando-se no momento da exigência da vantagem indevida, sendo indiferente para sua caracterização o fato de não ter havido problema na obtenção dos alvarás ou mesmo a ausência de taxistas na carreata.  

A Justiça estipulou o cumprimento inicial da pena em regime semiaberto e concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo