fbpx
Minas em Foco

Mulheres promovem apresentação de teatro em alusão ao Agosto Lilás e à Lei Maria da Penha, no centro de João Pinheiro

Em alusão ao Agosto Lilás e à Lei Maria da Penha, campanha busca orientar mulheres sobre direitos e combate à violência

O Teatro de rua, no Centro, foi o palco para o lançamento da campanha promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Lindo de Viver, em alusão ao Agosto Lilás e aos 17 anos da Lei Maria da Penha. O evento realizado nesta segunda-feira (07) busca alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a todos os tipos de violência contra as mulheres. Com a iniciativa, também são divulgados os serviços especializados da rede de atendimento à mulher e os mecanismos de denúncia.

Órgãos de apoio e proteção à mulher que estiveram presente na campanha garantido a segurança e orientação popular; Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O Agosto Lilás foi criado como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. São 16 anos da Lei nº 11.340/06, que é considerada uma legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência. O Brasil foi o 18º país da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.

Você pode assistir a reportagem na íntegra  com cobertura do jornalista Jeferson Sputnik, no canal Sputnik Voz do Povo.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo