PCMG participa da operação Perversus na região do Triângulo Mineiro
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, nessa quinta-feira (18/5), da operação Perversus, como parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Uberlândia, coordenada pela Polícia Federal e composta também pelas polícias Militar e Penal. A ação, deflagrada em 13 municípios do Triângulo Mineiro, resultou na prisão de 43 pessoas.
A ação policial tem por objetivo a repressão a uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes violentos, com atuação na região do Triângulo Mineiro.
Ao todo, foram expedidos 96 mandados judiciais, sendo 58 de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão para bloqueio de bens e valores das atividades criminosas, bem como para a continuidade das investigações.
Após dez meses de trabalhos investigativos foram identificados 58 indivíduos, entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança e/ou estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região.
Cobertura do Sputnik Voz do Povo
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Comentários