fbpx
Plantão de Polícia

Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro entrega 103 armas de fogo ao Exército Brasileiro para serem destruídas

Nesta segunda-feira (15/5), a POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, entregou 103 armas de fogo ao Exército Brasileiro, em Belo Horizonte, para serem destruídas.


As armas e munições, quando apreendidas em ocorrências policiais, ficam sob a guarda da PCMG pelo tempo necessário para confecção de laudos. Com a judicialização das investigações, em regra, o juiz determina a imediata destinação dessas armas, sendo mais comum a destruição. Essa medida é gerida pelo Exército Brasileiro.


O procedimento está previsto no Estatuto do Desarmamento, Lei Federal 10.826/2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, e sobre o Sistema Nacional de Armas (Sinarm).

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo