fbpx
Últimas notícias

Rodrigo Cunha defende ampla discussão do PL das fake news antes da sua votação

O senador Rodrigo Cunha (União-AL) defendeu, em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (4), uma discussão mais ampla sobre o PL 2.630/2020, que propõe a regulação das plataformas digitais e das redes sociais. Segundo o parlamentar, “fake news é uma realidade e tem que ter consequências”, mas o PL não pode ser votado sem um debate mais profundo sobre o tema, porque também envolve empresas com investimentos no país.

— Lógico que muitas big techs, muitas empresas de comunicação têm sua responsabilidade e vão ter que pagar por isso. Mas não será nesse momento, de uma forma açodada, de uma forma acelerada — argumentou Rodrigo.

O senador ainda criticou qualquer forma de censura e defendeu mais celeridade no Poder Judiciário, com a criação de juizados especializados para punir os crimes cibernéticos sem comprometer a liberdade de expressão.

— Repudio a censura e defendo com todas as forças a liberdade de expressão, mas jamais a impunidade. Não permito que as redes sociais se tornem uma terra sem lei, uma terra em que as pessoas se sintam livres para fazer o que quiserem e não enfrentarem as consequências. A minha contribuição será dada, com certeza, nesse sentido de buscar com que esse órgão julgador seja um órgão isento, que não deixe amarrada nem as redes sociais nem seja injusto com aquelas pessoas que se sintam prejudicadas — afirmou.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo